sábado, 31 de março de 2012

PSOL realiza confraternização neste sábado


Acontece neste sábado um encontro partidário do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) o 'Dia do PSOL na Rua'. A confraternização tem início com uma carreata pelas ruas da cidade prevista para as 11h30min e o encontro na sede do partido a partir das 13h.
O objetivo do evento é difundir a idéia do partido e agregar novos membros. Uma palestra sobre direitos humanos também fará parte da confraternização.
Tomé, presidente do PSOL de Quissamã

          O presidente do partido conta que o evento é para todos, sem restrição. “Quem quiser pode participar. O evento é aberto para simpatizantes e amigos do partido. Quem quiser conhecer mais sobre nosso partido está convidado”, Wagner Roberto Tomé.

Nepotismo em Quissamã na mira da Justiça


O prefeito de Quissamã, Armando Carneiro (PSC) e a primeira-dama, Alexandra Moreira já foram intimados na condição de réus no processo 002698-33.2011.8.190084.

O autor do processo é Ministério Público por conta de um denúncia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, que tem como presidente José Carlos Manhães, o Zé Dendeca, que pede o afastamento de Alexandra do cargo de secretária de Saúde e outros parentes de Armando nomeados na administração municipal.
O mesmo processo pede a demissão do secretário de Desenvolvimento, Haroldo Carneiro, irmão do prefeito e Rosana Quimer Carvalho Gomes, cunhada da primeira-dama.


Decisão - Já o processo nº 002570-47.2010.8.19.0084, promovido pelo Ministério Público, que determinou a exoneração de dois parentes da primeira-dama Alexandra Moreira que estavam nomeados em cargo comissionados na prefeitura já conta com decisão de liminar que deve ser cumprida de imediato. Veja o resumo da decisão:

“Defiro a liminar requerida por determinação ao Município réu e ao Segundo réu que promovam a imediata exoneração do 3º (terceiro) e 4º (quarto) réus dos cargos em comissão para os quais foram nomeados, devendo a edilidade abster-se de promover novas nomeações dos senhores José Augusto de Carvalho Gomes e Kleber Gomes Moreira, enquanto estes mantiverem vínculos de parentesco até 3º grau, assim, consanguíneo ou civil, com a autoridade nomeante ou qualquer dos secretários municipais.”
A ação civil pública foi movida com base na súmula do STF que proíbe o nepotismo na administração pública e por ato de improbidade administrativa. Os réus recorreram dessa decisão.

Jornalista afirma que prefeito quer censurar a liberdade de expressão


Foi realizada nesta quinta-feira (29) uma audiência de conciliação no Fórum da Comarca de Carapebus/Quissamã, entre o jornalista e blogueiro Roberto Barbosa, o prefeito Armando Carneiro e a primeira-dama e secretária de Saúde Alexandra Moreira.  
Armando e Alexandra após audiência contra blogueiro
O processo movido pelo prefeito e pela primeira-dama acusa o jornalista de publicar em seu blog matérias ofensivas ao governo além de ataques pessoais. Para o jornalista, o prefeito e a secretária estão querendo censurar a liberdade de comunicação.
“O Brasil é um país que tenta muito cercear a liberdade de expressão, mas os setores do judiciário estão muito atentos a essas artimanhas, essas manobras para tentar censurar a imprensa. Quissamã vive uma ditadura. A ditadura acabou no Brasil, não em Quissamã”, afirma Roberto.
Roberto Barbosa e seu advogado Tiago santos
Para o advogado do jornalista, Tiago Santos, o governo municipal não aceita que os veículos de comunicação mostrem a verdade da cidade, uma vez que contraria o que o governo tenta mostrar. “Os meios de comunicação aqui no município, subsidiados com verba pública que são gastos milhões e milhões todos os anos, eles criam uma atmosfera de um município a mil maravilhas e em detrimento disso, qualquer outro veículo de comunicação que venha afrontar esse sistema é punido”, explana o advogado.
O advogado falou ainda sobre a postura do prefeito em relação a esse caso. “O prefeito fala muito de difamação, de calúnia, e eu mesmo como advogado do Roberto, também por outras questões, eu fui chamado de bandido. Então o próprio advogado do Roberto é alvo de retaliações. O prefeito diversas vezes já foi pra rádio me chamar de marginal, de golpista. Então eu acho que quem se sente difamado, caluniado, primeiramente deveria dar exemplo”, ressaltou Tiago.
Uma das questões levantadas pelo processo é sobre o anonimato dos comentários no blog do jornalista. Para Roberto se o anonimato do blog não fosse mantido, as pessoas não iriam comentar por medo de retaliações. “O blog acaba sendo catalisador das insatisfações, então as pessoas muitas vezes tem algum problema porque têm parentes ou é funcionário, e se manifestar publicamente ela não vai, então eles falam a verdade no anonimato”, conclui Roberto.
Com a popularização dos blogs, esse tipo de processo é bem comum, pois os que se sentem ofendidos por opiniões ou relatos, buscam a reparação judicial. E por conta disso, existe uma grande discussão sobre até onde esses processos prejudicam ou requerem o fim da liberdade de expressão, garantida pelo artigo 5º da Constituição, e o início do dano moral. Nesse caso específico, a discussão leva a crer que a estratégia é impedir a liberdade de expressão do jornalista.
A audiência foi adiada por conta do pedido de vistas ao processo feito pela promotora Olívia Motta. 

quinta-feira, 29 de março de 2012

Prefeito e secretário presos pela Polícia Federal


Médico envolvido foi preso no hospital de Quissamã


Uma operação da Polícia Federal, denominada “Renascer” prendeu na manhã desta quinta-feira (29), o prefeito de São Francisco do Itabapoana, Beto Azevedo, também conhecido como Beto da Saúde (PMDB), o atual secretário de Saúde, Cristiano Sales e o ex-secretário Fabiano Córdova, e o casal de empresários Fabel Silva e Juliana Meireles, proprietários donos da Clínica Fênix. Todos os envolvidos são acusados de desvias 2,5 milhões, entre 2009 e 2011, de verbas federais do SUS.
Beto Azevedo

O Delegado da PF, Paulo Cassiano Jr que comandou a operação explicou o motivo da operação: "Há uma organização criminosa instalada em São Francisco do Itabapoana da qual é líder o prefeito, e nós estamos aqui para desorganizar essa quadrilha. Foram cumpridos cinco mandatos de prisão, sendo que o prefeito foi preso na residência dele em Campos, no edifício Luxor, e também vamos cumprir 11 mandatos de busca e apreensão" disse Paulo Cassiano.
Os quatro homens foram para a Penitenciária Carlos Tinoco da Fonseca e a dona da Clínica Fênix, Juliana Meireles, para o anexo feminino do presídio.
Os cinco presos prestaram depoimento na sede da Polícia Federal, no Centro de Campos, de onde saíram para passar por exame de corpo delito, no Instituto Médico Legal (IML), posteriormente sendo transferidos pelos policiais federais para os presídios.
Já o ex-secretário de Saúde de São Francisco, o obstetra Fabiano Córdova, foi preso em Quissamã, também na manhã de hoje, no Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus.

Ex-secretário de Saúde Fabiano Córdova
Funcionários, pacientes e outras pessoas que estavam na unidade de saúde, ficaram sem entender o que estava acontecendo, pois não é comum a Polícia Federal aparecer no município.

Fonte: Texto baseado em informações do site Ururau

Pacientes reclamam de demora no atendimento na UPA de Irajá, no Rio


Pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Irajá, no subúrbio do Rio, reclamam da demora do atendimento médico na unidade. Durante toda a noite de quarta-feira (28) o movimento foi intenso na UPA.
Adílson Paim, de 65 anos, ficou dois dias internado na UPA, conforme mostrou o Bom Dia Rio. A família do aposentado reclama que não havia ambulância para que ele fosse transferido para um hospital.

Antes de ser levado para a UPA, Adílson passou mal em casa e foi socorrido por familiares.
“Nós queremos uma solução para o caso do meu pai. Ele chegou aqui lúcido, andando e nesse horário ele ainda não foi transferido porque eles estão alegando que não tem nenhuma vaga no hospital público, que não tem ambulância para fazer a remoção dele para qualquer outra unidade”, desabafou Rodrigo Paim, filho do paciente. Adílson Paim foi transferido no fim da noite de quarta, segundo a própria família.
Rafaela dos Santos ficou quatro horas na fila aguardando o noivo ser atendido. “Falou que só tem um médico atendendo, um médico que chegou às 20h, os dois que tinham foram embora. (o atendimento) estimado é de uma hora e meia. É mentira, a gente está aqui há mais de quatro horas”, disse Rafaela dos Santos.
A demora no atendimento também revoltou a nutricionista Cláudia Rodrigues Gonçalves. “Meu pai chegou aqui há três horas e meia com a pressão arterial dele 17 por 12, e até agora ele está sem atendimento. Fizeram o teste de glicose no dedo dele, sendo que o problema dele era de pressão. Se tiver que acontecer alguma coisa pior com ele acontece, a gente está aqui entregue”, disse a nutricionista.
Secretaria nega demoraEm nota, a Secretaria estadual de Saúde negou que houve demora no atendimento na transferência do paciente Adilson Paim. Segundo a secretaria, o aposentado passou por uma avaliação clínica na UPA, onde foi indicada uma tomografia a ser realizada no Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, no subúrbio. Ainda segundo a secretaria, tão logo foi pedido o exame, uma ambulância foi chamada para o transporte e o hospital avisado que o paciente estava sendo encaminhado. No entanto, a família decidiu que o traslado seria feito em uma ambulância particular.
A superintendente de unidades da Secretaria estadual de Saúde, Valéria Moll, informou que uma equipe médica da UPA acompanhou o paciente na ambulância particular.
A superintendente disse ainda que não há falta de médicos na UPA de Irajá. Segundo ela, há cinco socorristas e quatro pediatras na unidade e que apenas um dos profissionais se ausentou por conta da transferência do paciente.
A secretaria informou, ainda, que um médico da UPA e retornou para a unidade após o exame. O procedimento, segundo a nota, varia de acordo com a gravidade dos pacientes. Os casos de urgência são prioridade, mas todos serão atendidos.
fonte: g1.com.br

quarta-feira, 28 de março de 2012

Câmara anuncia acordo para votar Lei Geral da Copa


A Presidência da Câmara dos Deputados anunciou nesta terça-feira (27) acordo com a bancada ruralista e com partidos da base aliada e da oposição para votar a Lei Geral da Copa nesta quarta (28). Inicialmente, a previsão, anunciada pelos líderes partidários, era votar as regras para o Mundial somente depois da Páscoa.

No entanto, em reunião na noite desta terça com a bancada ruralista, Maia se comprometeu a marcar uma data em abril para votar o Código Florestal, o que satisfaz partidos da base que se recusavam a apreciar a Lei da Copa.
Presidente em exercício Marco Maia
Foto: (Agência Brasil)
De acordo com a assessoria do deputado, Maia reassumirá a presidência da Câmara nesta quarta, às 12h, para comandar a votação da proposta. Ele ocupa por três dias a Presidência da República durante viagem da presidente Dilma Rousseff à Índia e do vice-presidente Michel Temer à Coreia do Sul.

Ainda segundo a assessoria, a reunião na noite desta terça envolveu deputados ruralistas de 12 partidos. O acordo, conforme a assessoria, recebeu o aval dos líderes da base aliada e da oposição.
O líder do PSDB, deputado Bruno Araújo (PE), comemorou pelo Twitter: "A Câmara votará amanhã a Lei Geral da Copa e até final de Abril concluirá a votação do Código Florestal. Acordo fechado. Bom para o Brasil!"



Fonte: G1

Campos completa 177 anos com muita festa


Foi no dia de hoje, 28 de março, há 177 anos que ocorreu a celebração da elevação da Vila de São Salvador de Campos à categoria de cidade.

Foto: Jom Saavedra

Para comemorar seu 177º aniversário, a prefeitura de Campos programou para os próximos dias vários eventos para a população. O marco deste ano é a entrega de uma grande obra para os campistas, mas que vai impulsionar toda a região. Trata-se da inauguração do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), às 18h. Ele está situado no final da avenida Alberto Lamego, próximo à Uenf, onde em seguida acontece um desfile cívico-cultural, coordenado pela secretaria municipal de Educação, com a presença das Forças Armadas, as escolas municipais, as bandas de fanfarra e as secretarias e fundações municipais.

Foto: Jonatas Manhães/PMCG

E para finalizar a programação e inaugurar o palco do Cepop tem show do cantor Gusttavo Lima, que está programado para começar às 22h. Durante toda semana até domingo, o evento que marca o aniversário de Campos e a inauguração do Cepop reúne outras atrações como shows com Fernandinho, Alexandre Pires e Parangolé; apresentação da escola de samba União da Ilha, do Rio de Janeiro; e festa carnavalesca, entre outras atrações.

Foto: Divulgação


Confira a programação:

Quinta-feira (29) – Encontro de bandas de Fanfarra a partir das 19h e o show do cantor gospel Fernandinho, às 21h.
Sexta-feira (30) – Show com Parangolé, às 21h e às 23h, o palco vai ser tomado por artistas locais, como Dom Américo, Pedro Maia, Sandro Balli, Tudublu, Sabor de Beijo, Banda A Massa, Juninho Simpatia, Sem Marra, Dibobeira, Gil Paixão, Helena Rangel, Lene Moraes, Fuzueira, Coxinha Gordurosa (segundo lugar do festival de Bandas de Garagem) e Evolução da Espécie (vencedora do festival de Bandas de Garagem).
Sábado (30) – Festa carnavalesca a partir das 19h: com desfile das baterias das agremiações que vão participar do Campos Folia 2012, que acontece no final de abril. Às 20h, desfile da escola de samba União da Ilha e para finalizar, grande show com o cantor Alexandre Pires, a partir das 22h.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Moradores de Quissamã estão revoltados com serviços de má qualidade prestados pela Ampla



Somente hoje pela manhã é que equipes da concessionária começaram a fazer reparos a fim de restabelecer a energia no bairro Caxias e na localidade de Boa Vista

            Quedas de energia tem sido constantes em todos os bairros de Quissamã, e a população já está cansada de reclamar e não obter a melhoria na prestação do serviço que é de responsabilidade da Ampla.
            Na tarde da última sexta-feira, com o temporal que abateu o município bem como outras cidades do interior do Estado, Quissamã ficou totalmente às escuras por cerca de três horas, porém em alguns bairros a energia ainda não tinha voltado até a manhã desta segunda-feira (26).


Caxias, bairro da área central da cidade e a localidade rural denominada Boa Vista ficam em imediações totalmente distintas, mas os dois locais permaneceram todo o final de semana sem energia, desde as 15 horas da sexta-feira. Revoltados, os moradores dos dois lugares protestaram.
O fim da tarde deste domingo (25) foi marcado por protesto em Caxias, onde os moradores queimaram móveis e utensílios velhos, enfrentaram a polícia e saíram em passeata até o escritório da Ampla que fica na principal avenida de Quissamã, próximo à prefeitura, no Centro.

Já os moradores de Boa Vista cercaram um carro da Ampla hoje (26) pela manhã, quando ouviram do técnico que esteve no local para fazer o reparo, que ele não conseguiria resolver o problema e precisava de reforços.  
O descaso da Ampla foi tamanho, pois os moradores fizeram ao longo dos três dias, várias solicitações para o 0800 da concessionária, mas não obtiveram sucesso no atendimento. Comerciantes e moradores amargaram alguns prejuízos, perderam carnes e alimentos perecíveis que estocavam em suas casas para a família.

Prioridade só para privilegiados
Durante o protesto feito em Caxias, antes de ir para a frente da Ampla os moradores queriam se dirigir para a casa do prefeito Armando Carneiro, cuja residência que fica no bairro mais nobre da cidade também ficou sem energia durante horas na sexta-feira, após o temporal, porém, muitas pessoas testemunharam quando a primeira-dama Alexandra Moreira fez uma equipe da Ampla acompanhá-la até sua residência e resolver o problema, sendo que os moradores dos dois bairros ficaram sem solução durante três dias. A população está revoltada com Armando que já amarga uma baixíssima popularidade, pois enquanto muitos quissamaenses passaram maus pedaços durante todo o fim de semana, o problema semelhante na casa do prefeito foi resolvido no mesmo dia.
            A informação que obtivemos de um funcionário da Ampla é de que no plantão de fim de semana, somente um carro fica disponível para atender Carapebus, Conceição de Macabu e Quissamã.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Projeto de Juninho Selem que visa segurança dos quissamaenses tem apoio do comando da PM


Depois de três anos da Indicação do vereador, a prefeitura de Quissamã anunciou através do comandante da Guarda Municipal durante Audiência Pública com o comandante do 32º BPM, realizada na Câmara na manhã de ontem (20), que está tomando providências para a implantação das câmeras de segurança.

Não é de hoje que o vereador Juninho Selem (PR) solicita ao Executivo a instalação de câmeras de segurança, ao longo das principais ruas, avenidas e praças de Quissamã, com central de monitoramento no prédio da Guarda Municipal, tendo em vista o aumento das ações de vandalismo e crimes que vem ocorrendo com maior incidência no município.
O pedido do vereador foi feito através da indicação nº 066/2009, datada de 17 de junho daquele ano. Na época, Juninho Selem não fazia parte da bancada de oposição, mas foi, segundo ele, por muitos descasos como este, que resolveu não mais participar do atual governo.
Quantas vezes solicitamos melhorias para população e sequer recebemos respostas, não há parceria dessa maneira, quero um futuro melhor para Quissamã e não posso simplesmente me omitir e fingir que não vejo as coisas que acontecem e que são colocadas em pauta pelos cidadãos, que hoje estão muito atentos, ainda bem”, disse.
Juninho Selem, e seus colegas da bancada de oposição, os vereadores Nilton Furinga (PR) e Edi da Silva (PRB) tem cobrado sistematicamente providências nesse sentido. Para discutir o assunto, esteve presente na Câmara Municipal numa audiência pública sobre segurança, o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar, Coronel Ramiro Oliveira Campos, na manhã desta terça-feira (20).
Sobre a colocação de câmeras, o Coronel disse que concorda plenamente com a iniciativa, citou que Macaé e Rio das Ostras já utilizam esse sistema em parceria com a Petrobras, e que muitos delitos já foram evitados pelo uso das câmeras.  “Muitos delitos tem sido evitados e isso quer dizer pró-atividade e tem dado certo em Macaé e Rio das Ostras”, exemplificou o Comandante.
Juninho ainda levou outra sugestão ao plenário, uma proposta de incentivos para que os policiais militares que atuam em Quissamã morem no município. Coronel Ramiro destacou que isso é muito importante: “A partir do momento em que o policial militar reside na cidade, ele terá ainda mais zelo por ela”, declarou. Ele ainda comentou sobre um projeto que está sendo realizado em parceria com as prefeituras que utiliza os policiais de folga para trabalharem nesses dias e recebem uma complementação paga pelo município onde atua.
O 32º batalhão de Polícia Militar cuja base é em Macaé, cobre além do município sede, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Quissamã, Carapebus e Rio das Ostras e conta com um efetivo de 550 homens, todos sobre o comando do Coronel Ramiro Oliveira Campos.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Vereador governista de Quissamã usa tribuna para proferir palavras com conotação sexual ao criticar imprensa





O líder do governo na Câmara de Quissamã, vereador Chiquinho de Arué (PHS) utilizou o seu tempo de fala na sessão de ontem (13), para criticar a imprensa, pelo menos essa foi a impressão passada pelo edil, que ao levantar questões sobre matérias e posts nas redes sociais, as quais denominou de “outras comunicações”, fez uma miscelânea ao misturar tais assuntos com religião.
Chiquinho se disse perseguido e ressaltou que pessoas sentam-se á frente do computador para fazer maldades: “Quando você se preocupa com alguém é porque tá com a mente vazia”, disse. “Vê bem, como que eu vou parar, sentar defronte a um computador e falar da vida do próximo ao invés de tá pedindo a Deus bença para aquela pessoa, a pessoa tem o orgasmo, aquela maldade, de sentar e pensar, Chiquinho de Arué...” disparou se referindo ás notícias que são desfavoráveis ao governo que são questionadas pela população e viram pauta para a mídia.
 Num outro trecho, Chiquinho deixou claro que as críticas da imprensa o incomodam muito: “Ao invés das pessoas lendo um livro... mas sentam, fazem um pasquim, faz isso... isso é pessoas doentes, tem que procurar um médico”, declarou. Além disso, reforçou que se as pessoas pegassem a Bíblia para ler, não teriam tempo para falar da vida da vereadora (se referindo a Fátima Pacheco que é pré-candidata à prefeita) e nem dele. “Ao invés de colocar coisas ‘boas’ nos jornais, nas ‘comunicações’, a pessoa sente o orgasmo, a vontade de ferir o pobre... isso são pessoas pequenas, podres”, acusou Arué.
No plenário, o público riu das expressões utilizadas pelo vereador governista ao desabafar.






terça-feira, 13 de março de 2012

Carapebus comemora seus 17 anos de emancipação hoje



Nesta terça-feira (13), Carapebus comemora mais seus 17 anos de emancipação político-administrativa. A data marca a realização do plebiscito que definiu o grito de independência dos carapebuenses, mas só em  maio de 1995 o município deixou de ser distrito de Macaé, após a homologação do plebiscito. A criação do município aconteceu em julho deste mesmo ano.
O plebiscito ocorreu em 13 de março de 1994, no Real Clube de Carapebus, quando a maioria da população votou sim pela emancipação. Foram 3497 votos a favor 148 contra a emancipação, uma vitória suprema para o povo de Carapebus. 
Para comemorar a data, a Prefeitura de Carapebus promove show gospel de Davi Sacer que é sucesso em mais de 66 países e mais de 4 milhões de discos vendidos.
A festa que terá ainda, apresentações de bandas locais acontece na Praça Frei Baltasar, no Centro, a partir da 19h. A palavra será ministrada com o evangelista Enoque Rodrigues do Rio de Janeiro, da igreja Vitória em Cristo. 

Prefeitura de Macaé divulga lista de aprovados no concurso público



Candidatos a Prefeitura de Macaé, devem ficar atentos, o órgão já divulgou o edital com o resultado preliminar do concurso para os cargos de Educação, da Fundação Macaé de Cultura e de Esporte e Turismo, além dos cargos a administração direta
A relação está publicada na edição de hoje do jornal O DEBATE (versão impressa) e também estará disponível no site da organizadora do concurso http://www.incp.org.br. 

Nos dias 24 e 25 deste mês serão realizadas as provas para os cargos que  haviam apresentado cerca de 20% das questões nos exames aplicados em fevereiro anuladas. Os cargos que tiveram as provas anuladas são: Assistente de Administração e Logística, Instrutor de Artesanato, Instrutor de Capoeira, Guarda Municipal, Oficineiro de Arte Pesqueira e Operador de Monitoramento, ligados ao quadro fixo de servidores da Prefeitura. Também foram canceladas as avaliações das vagas de Assistente de Administração e Legística e Almoxarife do concurso da Fundação Municipal Hospitalar (FMC).
A decisão tomada com esta medida pela comissão responsável pelo concurso público atende aos questionamentos de milhares de candidatos que participaram de um dos mais esperados processos seletivos de Macaé.
Questões com respostas equivocadas foram questionadas pelos candidatos que passaram a duvidar da garantia de aprovação do concurso.
Quem participou das avaliações canceladas precisa acompanhar o novo calendário divulgado pela comissão, através do site da organizadora. De acordo com a programação, os candidatos terão entre os dias 20 e 21 deste mês para imprimir o cartão de confirmação, através do site www.incp.org.br.

Provas para concurso da Câmara 

Enquanto alguns vão comemorar os resultados, os candidatos à Câmara farão prova neste domingo. 

As avaliações serão aplicadas em diversas instituições de ensino e os candidatos devem chegar ao local com no mínimo uma hora de antecedência. 

Os candidatos vão disputar as 60 vagas que foram oferecidas entre os cargos de nível fundamental ao superior em diversas áreas. O resultado final das avaliações está programado para o dia 15 de abril. A previsão, segundo o presidente da Câmara, Paulo Antunes (PMDB), é de que os aprovados sejam convocados logo em seguida, para tomarem posse dos cargos de forma imediata devido a necessidade de mão de obra na Casa Legislativa.

De acordo com o quadro de vencimentos disponibilizado no edital principal, os salários dos cargos estabelecidos pelo concurso variam de R$ 2.367,82 (nível superior), R$ 1.247,69 (nível médio), R$ 824,51 (nível fundamental), R$ 718,19 (nível fundamental) e R$ 622,00 (nível fundamental incompleto). 

Fonte: Jornal o Debate

domingo, 11 de março de 2012

Clarissa Garotinho reforça alianças em apoio à pré-candidatura de Juninho Selem para prefeito em Quissamã



O pré-candidato a prefeito de Quissamã pelo PR, Juninho Selem recebeu
na noite do sábado (10) em sua casa, a deputada Estadual Clarissa
Garotinho (PR), uma das parlamentares mais atuantes da Alerj. Ela veio
participar de encontro para reforçar as alianças de seu partido no
município.
O encontro reuniu cerca de 500 pessoas, entre pré-candidatos a
vereador, correligionários e lideranças como o deputado Federal Paulo
Feijó (PR), o presidente estadual do DEM Rogério Lisboa, o vereador
campista Kellinho (PR), o presidente do PR de São João da Barra Bruno
Dauaire, os vereadores quissamaenses Nilton Furinga (PR) e Edi da
Silva (PRB), entre outras.

Hoje, Juninho Selem, além do PR conta com o apoio do DEM, PPS, PRB,
PRTB, PT do B, PTC e PSOL que mantém cerca de 70 pré-candidatos a
vereador. “Nossa corrente do bem está crescendo a cada dia, e vamos
seguir em frente, de acordo com os anseios de mudança da população que
tem nos procurado cada vez mais”, declarou. “estou muito feliz e
agradecido pelos apoios e incentivos  recebidos”, relatou.
Clarissa que foi muito bem votada em Quissamã na eleição de 2010 disse
que não vai poupar esforços para ajudar a mudar a história do
município: “Quissamã precisa mudar”, não podemos mais admitir
perseguições e sofrimento para essa população que apesar de pertencer
a uma cidade tão rica, fica a mercê dessas situações, ponderou. “Hoje
estamos aqui para reforçar nosso compromisso com Quissamã e estamos
empenhados em mudar essa história”, enfatizou.

Dentre os assuntos debatidos durante o evento, cujo público feminino
era expressivo, estiveram em pauta o Dia Internacional da Mulher, e
ainda, com destaque, o Complexo Logístico Farol/Barra do Furado, cuja
importância do empreendimento para toda a região foi ressaltada por
Clarissa. “Esse projeto é prioridade para todos nós do Norte
Fluminense, é de extrema importância para toda a população da região,
ressaltou.
Quanto à vinda do governador Sérgio Cabral recentemente a Barra do
Furado ela foi taxativa: “Só agora depois de todo o empenho da
prefeita Rosinha que está presente nesse projeto desde a pedra
fundamental quando era governadora, é que o governador resolveu vim a
Barra do Furado conhecer de perto o projeto, apenas para ver bater uma
estaca?” Questionou.

sábado, 10 de março de 2012

Clarissa Garotinho visita Quissamã hoje e reforça alianças





Neste sábado (10/03), às 18 horas, a Deputada Estadual Clarissa Garotinho (PR) e o Deputado Federal e presidente do DEM no Estado do Rio de Janeiro, Rogério Lisboa, visitam Quissamã. Eles serão recebidos na residência do pré-candidato do PR a prefeito, Juninho Selem. São esperadas, aproximadamente, 600 pessoas no evento.

O encontro contará, também, com a presença dos pré-candidatos a vereador pelo PR, dos vereadores Nilton Furinga (PR) e Edi da Silva (PRB), além de outras lideranças políticas regionais e locais. Esta reunião servirá para estreitar ainda mais as coligações para as próximas eleições.

Reconhecida como uma das deputadas mais atuantes da Alerj, Clarissa Garotinho aproveitará a oportunidade da passagem do Dia Internacional da Mulher, ocorrido no último dia 08, para promover um debate sobre a atual realidade da mulher na sociedade.

Outro assunto que deverá ser amplamente abordado é o Complexo Logístico Farol/Barra do Furado, pois é um dos maiores anseios da população, tanto de Campos, cidade natal da deputada e que é governada pela sua mãe, a prefeita Rosinha Garotinho, quanto de Quissamã, cuja dificuldade de emprego formal é enorme.